Terça-feira, 15 de Março de 2005

Procura-se um amigo...

Procura-se um amigo...

Precisa ser humano, ter sentimentos, ter um coração de ouro. Precisa saber falar e calar, sobretudo que saiba ouvir. Tem de gostar de poesia, da madrugada, do anoitecer, de pássaros, do sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa.
Deve ter um grande amor por alguém, ou então sentir falta por não ter esse amor. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira-mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar.
Deve ter um ideal e medo de perder o amigo…
Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio das pessoas solitárias.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos que eu tenho, que se comova quando o chamamos de amigo.
Que saiba conversar de coisas simples, do orvalho, das grandes chuvas e das recordações da infância. Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e das realidades. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de se deitar na relva.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo.
Precisa-se de um amigo para se parar de chorar.
Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
publicado por Princesa às 18:58
link do post | Deixe aqui o seu sonho!! | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 11 de Abril de 2005 às 22:15
Gostava mesmo ser teu amogo Mario
</a>
(mailto:costamario@portugal-global.zzn.com)
De Anónimo a 21 de Março de 2005 às 15:13
O meu melhor amigo revelou-se ser akele k eu menos esperava: o meu cão. é a pura realidade. kuando eu tive na merda ninguém reparou seker!e eu sempre fui amiga de tudo e tds.
ainda bem k o meu cão existe!
é mesmo caso pa dizer: o melhor amigo do homem é o cão.
*Ana* Ana
(http://osoldosmeussonhos.blogs.sapo.pt)
(mailto:anabelag_2@hotmail.com)
De Anónimo a 20 de Março de 2005 às 13:20
Talvez hipoteticamente pudessem existir muitas pessoas q se enquadrassem no perfil, m sobretudo parece-me importante q o amigo possa surgir com naturalidade da vivência da vida... às vezes há que olhar descomprometido e descobrir alguém q smp esteve ali e não se reparou... não q tenha q ser assim (pois mtas vezes n existe ng nessas condicoes). Afinal nós temos mta influencia na nossa vida (ainda q nem smp saibamos)... bom já disse coisas a mais...Funny
(http://luznaescuridao.blogspot.com)
(mailto:funnynovato@hotmail.com)

Comentar post